Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11

Chuva prejudica colheita da mandioca e preços sobem

As cotações seguem em alta

O ano de 2018 segue com índices pluviométricos expressivos em todas as regiões produtoras de mandioca no Centro-Sul, dificultando o avanço da colheita, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

Produtores até consideram atrativos os preços atuais e tentam realizar a atividade mesmo com solo úmido. Quanto às cotações, seguem em alta. Agentes das indústrias apontaram que mandiocultores estão mais dispostos para novas negociações, inclusive para entregas nas próximas semanas.

Do lado produtor, com os recorrentes casos de podridão radicular nas lavouras de mandioca com mais de um ciclo, parte dos mandiocultores deve retomar com mais intensidade a colheita, visando evitar perdas mais acentuadas.

Caso este cenário se confirme, será determinante para a maior oferta de raízes nas próximas semanas, limitando as altas, ao menos em curto prazo.

Data: 23/01/2018 ás 09:00:50

Fonte: Agrolink