Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11

Mato Grosso exporta volume recorde de soja

Vendas ao exterior do grão totalizaram 18,0 milhões de toneladas

A exportação de soja bateu recorde em Mato Grosso no ano passado. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram vendidas ao exterior 18,0 milhões de toneladas.

Segundo avaliação feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as exportações cresceram pelos portos do Arco-Norte, com 42,7% do volume escoado. O destaque fica para o porto de Barcarena (PA), que apresentou acréscimo anual de 92,6%. No entanto, o Porto de Santos (SP) continua sendo a principal rota de escoamento da soja no Estado.

Também no ano passado, a China importou o maior volume de soja mato-grossense da série histórica, sendo responsável por 65,4% do total. Para 2018, espera-se que as exportações de soja por mato-grossenses continuem intensas, apresentando leve recuo anual em virtude de uma menor expectativa de produção.

Data: 25/01/2018 ás 08:32:12

Fonte: Agrolink