Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11

Plantio do algodão começa em algumas regiões do MT e BA

Níveis de umidade do solo irão se manter adequados ao pleno desenvolvimento das lavouras

Um corredor de umidade vindo da Amazônia está direcionado sobre a região centro-norte do Brasil. Nesta semana há previsão de que venha ocorrer chuvas em grande parte das regiões produtoras do Sudeste, Centro-Oeste e do MAPITOBA, bem como em Rondônia e Pará. Com isso, os níveis de umidade do solo irão se manter adequados ao pleno desenvolvimento das lavouras.
Até mesmo no Sul, onde os volumes de chuva deverão ser menores na primeira quinzena de dezembro, a tendência é que toda a semana, uma frente fria passe pela Região e provoque pancadas de chuva rápidas mais em bons volumes permitindo que as condições se mantenham favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.

Ao longo dos próximos 15 dias, somente a faixa leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina é que deverão receber volumes um pouco mais baixos de chuva quando comparados as demais localidades da Região Sul. Os volumes de chuva previstos para todas as regiões produtoras do centro-norte deverão ultrapassar os 100 mm nos próximos quinze dias. Além de serem chuvas generalizadas, existe a possibilidade de que umas destas pancadas venham ocorrer na forma de tempestades.

Data: 05/12/2017 ás 09:53:04

Fonte: Agrolink