Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11

Serviços >> Análises de Água

 

A EFICIÊNCIA DOS DEFENSIVOS DEPENDE DA QUALIDADE DA ÁGUA.

 

O bom ou mau resultado de um produto pode estar relacionado com a qualidade da água usada na pulverização. O pH da água varia em cada fonte, algumas são ricas em minerais como cálcio, magnésio, zinco, ferro, etc.

Água com valor de pH entre 3 à 9, na condição entre acidez ou alcalinidade, pode influcienciar na atividade dos insumos, como:

 

Herbicidas - Inseticidas - Fungicidas - Acaricidas - DESSECANTES - Desfolhantes - Reguladores de crescimento vegetal, etc.

 

A maioria dos produtos químicos utilizados no controle de ervas daninhas, pragas e doenças, quando veiculado em água com pH alcalina, pode sofrer instabilidade e paralisam ou reduzem o processo químico por hidrólise alcalina.

 

OCORRE UMA REDUÇÃO DE HORAS OU MINUTOS NA VIDA ÚTIL DO INSUMO

Abaixo esta o exemplo da efetividade do ''Difocol(Acaricida)'', com a variação do pH de cada água.

 

 

 

Água com matéria orgânica, barro, cristais de areia e elementos minerais como Calcio, Magnésio, Zinco, Alumínio, Ferro, etc., também provocam uma reação aos insumos, reduzindo a sua eficácia, assim como a temperatura alta e inversões térmicas, também influem no pH da água. O ideal é que cada agricultor colete uma amostra e mande analisá-la.

 

O departamento Químico da BiOMAR faz a análise gratuitamente da sua água, envie-nos uma amostra, contendo 2(dois) litros de água, de sua fonte de água utilizada em suas pulverizações para o endereço:

 

BiOMAR Fertilizantes -- Rua Estados Unidos n° 1730 -- Parque Industrial I -- Tupã/SP - CEP: 17.606-020


Na amostra identifique o seu nome, nome da propriedade, endereço, fonte e email.

 

Existem várias formas de conhecer o pH da água, seja com tiras de papel tornassol, com reagente químico, etc.; mas o ideal é com um phmêtro eletrônico e que seu fornecedor através de um engenheiro agrônomo possa orientá-lo.

Cada insumo requer um pH ideal, pois, na condição de pH IDEAL, o INSUMO renderá toda a sua potencialidade, dando melhores resultados e economia, veja abaixo uma tabela de pH IDEAL para alguns insumos: